Instituto Memória - Centro de Estudos da Contemporaneidade Instituto Memória - 15 anos Instituto Memória - Televendas - 41.3016 9042
 

eventos

Eventos, notícias, lançamentos, novidades, ... e muito mais! Confira, agora, nossos principais destaques.

Localize um evento/notícia pelo título ou pelo resumo:

Instituto Memória e Fnac comemoram o aniversário de Curitiba com projeto cultural

disco regional de Curitiba- Crédito:divulgação

 

 A partir de quarta-feira, dia 29 de março de 2006, às 20h ,o Instituto Memória e a Fnac dão continuidade ao projeto "Nas Curvas do Tempo": espaço de democratização do saber histórico do Paraná como forma de construção de uma cidadania consciente. É o 3º ano do projeto e esta edição homenageará o aniversário de Curitiba e ilustres mulheres paranaense.

20h - LANÇAMENTO DO CD "COISAS DO PARANÁ": de Beto Capeleto, Reinaldo Godinho e Joba. "Quer ser universal, cante tua aldeia" - Tolstoi. Este é o sentido do CD: Cantar o Paraná, no mais puro espírito paranista. A própria música Sou Paranaense define a intensão do disco: "De norte a sul, de leste a oeste, sou paranaense; ... eu sou "leite quente", eu sou "pé vermelho", sou do Paraná". O CD é apresentado pela poetiza paranaense, membro da Academia Paranaense de Letras, Adélia Woellner.

21h - MULHERES ILUSTRES DO PARANÁ: Palestra com Anthony Leahy. Passeio pelas biografias das mulheres que exerceram influência ativa na construção e consolidação da sociedade paranaense. Anthony é diretor do Instituto Memória, editor da Pedra da Gazeta - A Revista da Terra dos Pinheirais (www.pedradagazeta.com.br), autor do livro "Curitiba Nas Curvas Do Tempo" (selecionado para o acervo permanente da biblioteca nacional do Congresso Norte-Americano - a maior biblioteca do mundo contemporâneo) e membro efetivo do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná.

21:30 - LANÇAMENTO DO CD "ENCANTOS DE BELARMINO E GABRIELA": Show com Rui Graciano e Soraya Valente. Rui é filho do Nhô Belarmino e Nhá Gabriela, dupla que ficou famosa por diversos sucessos, entre eles, a música "Mocinhas da Cidade". Juntos eles resgatam os melhores momentos da dupla e promovem a autêntica música do litoral paranaense.


Serviço
Local: Fnac ParkShopping Barigui
Informações: (41) 2141-2035
Entrada Franca


VOLTAR