Instituto Memória - Centro de Estudos da Contemporaneidade Instituto Memória - 15 anos Instituto Memória - Televendas - 41.3016 9042
 

eventos

Eventos, notícias, lançamentos, novidades, ... e muito mais! Confira, agora, nossos principais destaques.

Localize um evento/notícia pelo título ou pelo resumo:

11/11/2008 - Novo livro de Cláudio Slaviero

CURITIBA - PR

 

11/11/2008 - FNAC SHOPPING BARIGÜI - 19H30.

A VERGONHA NOSSA DE CADA DIA

de Cláudio Slaviero 

Os artigos do Cláudio Slaviero, por sua opção pela democracia, pela justiça, em situações das mais diversas, e sua independência, sem importar-se com os poderosos de plantão, mesmo sob e sobre a lâmina de dirigir entidades empresariais (o que, por si, é um caldeirão de pressões), são marcantes.

Esta escolha pela independência, doa a quem doer, inclusive a si mesmo, permeia os textos agudos de Slaviero. Sua contrariedade à corrupção, à improbidade, aos desrespeitos, à incompetência, aos privilégios, ao autoritarismo, à ilegalidade, enfim às mazelas de todos os pigmentos que perturbam a vida brasileira, chega a ser cáustica.

Como empresário, vice-presidente e presidente da Associação Comercial do Paraná, uma das mais representativas entidades de seu Estado, Slaviero se portou sempre não só como líder de um setor, mas porta-voz da cidadania. Aliás, é um praticante convicto (e teimoso) da defesa do cidadão e crente em um país que tenha razões para ser feliz no seu dia-a-dia. Sua teima nesta crença é o encanto de seus artigos.

 

Nilson Monteiro - Jornalista


VOLTAR