Instituto Memória - Centro de Estudos da Contemporaneidade Instituto Memória - 15 anos Instituto Memória - Televendas - 41.3016 9042
 

eventos

Eventos, notícias, lançamentos, novidades, ... e muito mais! Confira, agora, nossos principais destaques.

Localize um evento/notícia pelo título ou pelo resumo:

Instituto Memória e Livraria Leitura realizam evento juntos

 

LeituraSucesso absoluto no lançamento do livro A LAGOA DO PADRE, na livraria LEITURA de Belo Horizonte (BH Shopping). Fiquei muito satisfeito em notar o cuidado do povo mineiro com a sua história e tradições. Choveu muito no dia, mas a população se fez presente, junto com políticos e empresários, numa bonita festa. Ressalto a eficácia e comprometimento de toda a equipe da Livraria Leitura, sabiamente liderada pelo guerreiro cultural Vicente Machado. Parabéns e obrigado, BH - Alterosas. Em breve o Instituto Memória e as Livrarias Leitura apresentarão novidades culturais (gincana, concursos literários, etc), sempre visando à valorização continuada dos autores e cultura mineira, a quem dedico esta homenagem:

 
Oh! Minas Gerais
Tuas serras que são altaneiras
E o teu céu é do mais puro anil
És formosa, oh! Terra mineira!
Esperança do nosso Brasil!
 
Oh! Minas Gerais
Quem te conhece não esquece jamais!

 

 

 

 
E como poderíamos esquecer tanta beleza e simpatia?
 
 
EM TEMPO: Anderson Vianna, o autor, que já tinha sido agraciado com a Medalha Rui Barbosa da Academia Brasileira de Arte, Cultura e História, recebeu, da Câmara Municipal de Sabará,  uma justa homenagem pelo lançamento deste importante livro. Parabéns, ao autor pela sua preocupação com suas raízes, e para a Câmara que mostra que cultura regional é prioridade.
 
 


Adquira já a obra relacionada com a notícia:


    VOLTAR