Instituto Memória - Centro de Estudos da Contemporaneidade Instituto Memória - 15 anos Instituto Memória - Televendas - 41.3016 9042
 

eventos

Eventos, notícias, lançamentos, novidades, ... e muito mais! Confira, agora, nossos principais destaques.

Localize um evento/notícia pelo título ou pelo resumo:

Publicar um livro: Por quê e Por que não?

 

 

Toda vida é rica em ações e reflexões, ou seja, vivências. Todo existir humano é um caminhar em direção à realização de sonhos e metas, nem que seja apenas sobreviver.

 

E, neste caminhar, encontramos e superamos obstáculos, aprendemos e geramos conhecimentos, experimentamos e arriscamos novos caminhos cheios de amor, dor, ilusões, realizações... Vida!

 

Tudo isto, na verdade, define o próprio existir enquanto indivíduo humano.

 

Afinal, existir enquanto ser humano é sinônimo de sonhar! É superar-se na concretização dos sonhos e metas. É perseguir idéias e ideais... Afinal, somos o único animal que realiza conexões lógicas intertemporal, ou seja, analisa, no presente, o passado e coloca o aprendizado a serviço do futuro que queremos. Não sonhar e não refletir é abrir mão da própria humanidade e tornar-se apenas um animal irracional preso no eterno agora dos instintos.

 

Olhe ao seu redor: Tudo o que existe já foi um sonho de alguém! Às vezes, parecia uma falta de sanidade, não é mesmo? Desde a cadeira até o avião e o celular! Tudo é fruto da transformação do sonho e da natureza em função da coragem e perseverança de alguém ou de gerações.

 

E aí entra o ensinamento: “O QUE NÃO SE COMPARTILHA, SE PERDE!”.

 

E o livro é a grande ferramenta de democratização e compartilhamento de vivências e conhecimento. Escrever um livro é uma prova de solidariedade para com a sociedade. Seja um livro de poesia, história ou literatura, um livro compartilha emoções e vidas. Tanto para as gerações atuais como para as futuras. Implica em coragem e desprendimento.

 

Por isto, publique o seu livro!

 

POR QUE NÃO?

 

A sociedade agradece.

 

Anthony Leahy

------
Anthony Leahy - Editor do Instituto Memória
Membro da Academia Brasileira de Arte, Cultura e História;
da Academia de Cultura de Curitiba e do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná. 


VOLTAR