Instituto Memória - Centro de Estudos da Contemporaneidade Instituto Memória - 15 anos Instituto Memória - Televendas - 41.3016 9042
 

eventos

Eventos, notícias, lançamentos, novidades, ... e muito mais! Confira, agora, nossos principais destaques.

Localize um evento/notícia pelo título ou pelo resumo:

POR QUE PUBLICAR PELO INSTITUTO MEMÓRIA?

POR QUE PUBLICAR PELO INSTITUTO MEMÓRIA?

 

Oito anos de dedicação e comprometimento com a Cultura Nacional!

 

JOSÉ CARLOS VEIGA LOPES

(Presidente da Academia Paranaense de Letras - in memoriam):

 

Só podemos parabenizar ao Instituto Memória pelo seu propósito de valorizar as culturas regionais, embora seja quase uma utopia, porque o público parece que não quer adquirir o que há de bom nas literaturas locais, e, como o editor já disse, prefere comer bem em um bom e caro restaurante, regado a vinho e outros quejandos, do que comprar uma boa obra literária.

 

ERNANI STRAUBE (Presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná):

 

 O Instituto Memória, vem fazendo um excelente trabalho ao resgatar e consolidar a identidade cultural do Paraná. Publicando as dezenas de obras de interesse cultural, está difundido a nossa História e a Geografia. Só posso elogiar o hercúleo trabalho desenvolvido pelo seu editor e responsável por esse magnífico trabalho que honra e engrandece o Paraná. Além, do elogio, só podemos incentivá-lo a prosseguir nesse caminho árduo, espinhoso e cheio de tropeços, verdadeiro trabalho de gigante. Parabéns.

 

LUIS RENATO PEDROSO (Presidente do Centro de Letras do Paraná e Vice-presidente do Movimento Pró-Paraná):

 

O Instituto Memória pugna pela cultura regional concentrando esforços na publicação de livros, gerando integração com respeito às diferenças. Seu editor reconhece aos autores como “capital estratégico e essencial” pois entende que “sem autores não existem livrarias e editoras, mas autores existirão sempre”. Ou seja, é um idealista.

 

VALTERTOLEDO (Presidente da Academia de Letras Maçônicas):

 

Conheço a árdua luta do Instituto Memória e sei como é difícil produzir e promover cultura de qualidade. Parabéns por tudo o que tens feito e espero que o Instituto Memória consolide-se para bem da nossa cultura e dos nossos autores sérios.

 

JOÃO DARCY RUGGERI (Presidente da Academia de Cultura de Curitiba):

 

Excelente a iniciativa, desde que, porém, o Instituto Memória não se limite ao nosso Estado (Paraná) e, sim, ganhe as fronteiras deste imenso e inculto (ainda e infelizmente) País de todas as gentes.

 

ALICE FÁTIMA MARTINS

(Mestre em Educação e Doutor em Sociologia pela Universidade de Brasília. Pesquisadora de pós-doutorado do Programa Avançado em Cultura Contemporânea (PACC/UFRJ)):

 

Iniciativas como a do Instituto Memória são fundamentais, por estabelecerem o contraponto ao mosaico impessoal e desidentificado dos catálogos de opções oferecidos pelo grande mercado editorial, ao chamar seu foco para as referências regionais, para o pensamento nacional, para autores que pensam na e a partir de suas próprias veredas de agentes culturais.

 

PAULO FERNANDO SILVEIRA

(Juiz Federal, Membro da Academia de Letras do Triângulo Mineiro):

 

O Instituto Memória merece bastante aplauso e inegável elogio. Acredito que o Instituto está trilhando o caminho certo. Espero que as agências governamentais enxerguem isso e lhe deem maior apoio, tanto financeiro como em termos de publicidade.

 

OSCAR “MÃO SANTA” DO BASQUETE:

 

Parabenizo ao Instituto Memória pela sua luta com garra e dedicação pela cultura nacional. Na verdade, acredito ser esta a obrigação de todos nós brasileiros, famosos ou não, de lutar pela inclusão intelectual para que todos possam competir de forma justa em bases iguais. Parabéns, Anthony, pelo seu entusiasmo e combatividade constantes.

 

Se o leitor desejar a versão integral e impressa do Jornal intelligentsia, é só entrar em contato com o Instituto Memória.

 


VOLTAR