Instituto Memória - Centro de Estudos da Contemporaneidade Instituto Memória - 15 anos Instituto Memória - Televendas - 41.3016 9042
 

eventos

Eventos, notícias, lançamentos, novidades, ... e muito mais! Confira, agora, nossos principais destaques.

Localize um evento/notícia pelo título ou pelo resumo:

Reflexão

Reflexão

 

“Pior do que as ações dos maus é a OMISSÃO dos bons” - Luther King

 

“É justo que o que é justo seja seguido e é necessário que o que é mais forte seja seguido. A justiça sem a força é impotente; a força sem a justiça é tirânica. A justiça sem a força é contestada, porque há sempre maus; a força sem a justiça é acusada. É preciso portanto pôr em conjunto a justiça e a força, e, por isso, fazer com que o que é justo seja forte, e o que é forte seja justo. A justiça está sujeita à disputa, a força é muito reconhecível e sem disputa. Assim não se pode dar a força à justiça, porque a força contradisse a justiça e disse que era injusta, e disse que era ela que era justa. E assim, não podendo fazer com que o que é justo fosse forte, fez-se com que o que é forte fosse justo. “ - Blaise Pascal, in “Pensamentos”.

 Além de promover a Cultura Regional, nossa linha editorial busca a discussão de temas polêmicos mas essenciais para a formação da sociedade e do resgate da responsabilidade, e o ser-humano como seu agente construtor. Não é por acaso que já lançamos um livro onde um Padre questiona a religião, a bíblia, a fé, etc. Também lançamos um livro onde um Desembargador questiona a Justiça como elemento gerador de Paz. E lançamos um livro onde um renomado médico-cirurgião e professor universitário de bioética questiona a quem intere$$a manter um paciente terminal indignamente sofrendo junto com a família. Para o Instituto Memória, o contraditório é a base formadora de uma cidadania crítica e consciente. Não interessa o que cada um pensa, contanto que pense por si mesmo, e combatemos a alienação e a omissão, que a nosso ver, são a base de todos os males sociais.

 

Se o leitor desejar a versão integral e impressa do Jornal intelligentsia, é só entrar em contato com o Instituto Memória.

 


Adquira já a obra relacionada com a notícia:


    VOLTAR