Instituto Memória - Centro de Estudos da Contemporaneidade Instituto Memória - 15 anos Instituto Memória - Televendas - 41.3016 9042
 

eventos

Eventos, notícias, lançamentos, novidades, ... e muito mais! Confira, agora, nossos principais destaques.

Localize um evento/notícia pelo título ou pelo resumo:

Instituto Memória lança projeto PIÁ BOM DE HISTÓRIA

Gazeta do Povo - Entrelinhas

 

O “Piá Bom de História”, segundo o editor do Instituto Memória Anthony Leahy, visa construir uma cidadania a partir da contextualização do desenvolvimento histórico de Curitiba, ou seja,  “incentivando o conhecimento da história de Curitiba como base para formação de cidadania crítica e consciente que resgate a função de cada indivíduo como agente construtor da sociedade”, afirma Leahy.

 

Inspirado no PIÁ BOM DE BOLA, Leahy pensou em criar uma forma lúdica onde cada criança e adolescente enxergasse, de forma interativa, que o desenvolvimento da cidade e o desenvolvimento da sociedade acontecem de forma conjunta, gerando resultados bons ou ruins a partir das decisões implementadas.

 

Já estão programadas uma série de palestras e bate-papos com alunos e professores de escolas da rede de ensino público e privado. “A idéia é que cada um se enxergue a partir dos seus direitos e deveres, entendo quais as reais causas da atual situação da sociedade e possa refletir como criar um futuro a partir das suas decisões atuais”, defende Leahy.

 


VOLTAR