Instituto Memória - Centro de Estudos da Contemporaneidade Instituto Memória - 15 anos Instituto Memória - Televendas - 41.3016 9042
 

eventos

Eventos, notícias, lançamentos, novidades, ... e muito mais! Confira, agora, nossos principais destaques.

Localize um evento/notícia pelo título ou pelo resumo:

Livro: Os Escorpiões Vermelhos

Livro:

 

Os Escorpiões Vermelhos

 

 

Os Escorpiões Vermelhos é uma história de ficção repleta de Mistério, Triller, Suspense, Paixão e Humor. Ele postula que todo ser humano nasce com um destino, e que  fortuna e azar trabalham juntos para levar um homem ao seu destino. O livro tem o cenário no pós-colonial do leste da Nigéria, explorando a vida religiosa, social, cultural, educacional, e política dos nigerianos. Conta a história de um menino, Ezenwa, que nasceu logo após a Guerra Civil da Nigéria. Ele cresceu e descobriu detalhes da guerra civil que matou milhões do seu povo. Seu pai, Iroegbu, um capitão do exército do Biafra, contava-lhe histórias sangrentas sobre os eventos que levaram à Guerra Civil. Sua mãe, Nnebemchi, contou a ele como sua família inteira morreu quando um avião militar nigeriano atacou uma igreja durante a Guerra Civil. Essas histórias plantaram um ódio implacável contra a Nigéria no seu coração. Quando cresceu, testemunhou assassinatos cruéis de seu povo, tudo por causa da religião. Estas mortes incessantes do seu povo são a água que alimenta o ódio que ele sente. Este desejo de vingança levá-lo-á para o seu destino.

 

Se o leitor desejar a versão integral e impressa do Jornal intelligentsia, é só entrar em contato com o Instituto Memória.

 


VOLTAR