Instituto Memória - Centro de Estudos da Contemporaneidade Instituto Memória - 15 anos Instituto Memória - Televendas - 41.3016 9042
 

eventos

Eventos, notícias, lançamentos, novidades, ... e muito mais! Confira, agora, nossos principais destaques.

Localize um evento/notícia pelo título ou pelo resumo:

Anthony Leahy recebe Título da Câmara Brasileira de Cultura

Anthony Leahy recebe Título de Doutor Honoris Causa

Doctrinae Doctores da Câmara Brasileira de Cultura

 

Outro dia quando proferia uma palestra em uma escola, um adolescente perguntou-me o que melhor definia o sucesso. Seria um carro de luxo, uma roupa de marca?... Respondi que o luxo de hoje é o lixo de amanhã, mas que nossas ações são sementes que frutificam e florescem.

Não sou hipócrita de não querer ter qualidade de vida, mas o que me envaidece é o reconhecimento da luta por valores que acredito.

Perguntei ao aluno o que ele queria que os netos dele lessem na lápide do cemitério: que ele tinha um carro de luxo ou que foi uma pessoa que tentou ajudar aos outros, com ética, acreditando e defendendo a humanidade?

Para mim, nossas ações nos revelam e nos definem.

Por isto tenho o maior orgulho de comunicar que ganhei mais este título, e que faço questão de compartilhar com todos os autores, amigos, leitores e companheiros de luta por um mundo mais justo e digno. Tenho dezenas de títulos e tenho orgulho de falar deles, pois representam a luta por um mundo que caiba todo mundo!

“Viver é lutar. A vida é combate, Que os fracos abate, Que os fortes, os bravos, só pode exaltar”.

A luta continua! Forte abraço,

Anthony Leahy - Editor

 

Membro do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná, da Acadêmia de Cultura de Curitiba,

da Acadêmia Brasileira de Arte Cultura e História.

 

Se o leitor desejar a versão integral e impressa do Jornal intelligentsia, é só entrar em contato com o Instituto Memória.

 


VOLTAR