Instituto Memória - Centro de Estudos da Contemporaneidade Instituto Memória - 15 anos Instituto Memória - Televendas - 41.3016 9042
 

eventos

Eventos, notícias, lançamentos, novidades, ... e muito mais! Confira, agora, nossos principais destaques.

Localize um evento/notícia pelo título ou pelo resumo:

Jornal Intelligentsia

Intelligentsia
Que o conhecimento seja o nosso escudo
e que a pena seja a nossa espada!
 
Intelectuais que se fazem notar por sua capacidade de fornecer uma visão compreensiva do mundo, por sua criatividade e por suas atividades políticas, enquanto essencialmente transformadora da realidade a que está submetida. Entendem a cultura como um instrumento de revolução política, tendo o Ser Humano como o ponto de partida e chegada de todos os seus esforços e ações. Propõe um olhar crítico sobre a sociedade e seus valores, propondo um desconstruir de paradigmas para entender a real e efetiva identidade de cada região, sempre a serviço da proteção de uma diversidade cultural pautada no respeito às liberdades individuais, ao pluralismo e às diferenças, sem, contudo, abrir mão de um ordenamento social, racional e coerente. Somente o conhecimento liberta e instrumentaliza para a tomada de decisões críticas e conscientes, por isto defendemos a plena democratização do conhecimento como estratégia geradora de um mundo mais justo e digno - um mundo meritocrático que caiba todo mundo. Afinal, um povo que não pensa é pensado, e a ignorância é a base de todo e qualquer preconceito e manipulação.
                                                                                                                                                   
Se o leitor desejar a versão integral e impressa do Jornal intelligentsia, é só entrar em contato com o Instituto Memória.
 


VOLTAR