Instituto Memória - Centro de Estudos da Contemporaneidade Instituto Memória - 15 anos Instituto Memória - Televendas - 41.3016 9042
 

eventos

Eventos, notícias, lançamentos, novidades, ... e muito mais! Confira, agora, nossos principais destaques.

Localize um evento/notícia pelo título ou pelo resumo:

11/06/2008 - Instituto Memória e a Fnac Curitiba promovem a palestra Curitiba nas curvas do tempo

FNAC CURITIBA - SHOPPING BARIGUI

Data: Quarta-Feira 11/06/2008 19:30

PALESTRA - "CURITIBA NAS CURVAS DO TEMPO"

INSTITUTO MEMÓRIA e a FNAC CURITIBA convidam para a palestra e bate-papo sobre o tema CURITIBA NAS CURVAS DO TEMPO com Anthony Leahy, membro do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná, da Academia de Cultura de Curitiba e da Academia Brasileira de Arte, Cultura e História. Medalha de Mérito Cultural 2007 pela Câmara Municipal de Curitiba. A palestra será um passeio pelas particularidades de Curitiba nas diversas épocas do seu desenvolvimento histórico (a formação do nome, data da fundação, Rua das Flores, Maria do Cavaquinho, travesti Gilda, Bonde Caradura, Alvoradinha, fábrica de metro, pianos Essenfelder, balas Zequinha, cetra, búrico, fidusca,... Curitiba). Afinal, não queremos viver de passado, mas queremos que o passado faça parte do nosso futuro.

Durante o evento será distribuído, gratuitamente, o livro de bolso CURITIBA NAS CURVAS DO TEMPO, que já teve mais de dez mil exemplares vendidos e foi selecionado para compor o acervo da Biblioteca do Congresso Nacional Norte-Americano (Library of Congress Office – EUA).


VOLTAR