SINOPSE
SUMÁRIO
Capítulo 1 A CRESCENTE DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS E O INCENTIVO À SOCIEDADE AO CONSUMO ILIMITADO
Adrieli Bogler de Oliveira
Silvia Helena Arizio
Capítulo 2 A INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA NO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR (LEI Nº. 8.078/90)
Alcelyr Valle da Costa Neto
Capítulo 3 OS REFLEXOS DO CÓDIGO DO CONSUMIDOR EM RELAÇÃO AO MARKETING MIX
Anelize Klotz Fayad
Alessandra Matos
Capítulo 4 OS 30 ANOS DE VIGÊNCIA DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR E A MANUTENÇÃO DOS
DIREITOS CONQUISTADOS
Antônio Carlos Efing
Ana Carolina Fontana de Mattos
Capítulo 5 A LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS E OS DIREITOS DO CONSUMIDOR
Bianca Camile dos Santos Filla
Ruan Raddi Mira Hilário
Capítulo 6 O CONSUMISMO DESENFREADO E O IMPACTO EM ALGUNS SETORES DA SOCIEDADE: UM CONVITE À REFLEXÃO
Eloiza Sacramento
Izabele Karoline Rodrigues Padilha
Capítulo 7 PANDEMIA E TURISMO: QUAIS OS SEUS DIREITOS ENQUANTO VIAJANTE?
Fernanda Cercal Odppes
Mayara Pellenz
Capítulo 8 |
PARA ALÉM DOS 30 ANOS, OS DESAFIOS DO
CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR NA ERA |
DIGITAL
Fernanda Gonçalves
Mário Luiz Ramidoff
Capítulo 9 DA APLICABILIDADE DO CDC EM HIPÓTESES DE PRODUTOS ADQUIRIDOS NO EXTERIOR
Jane Gláucia Angeli Junqueira
Capítulo 10 A |
RESPONSABILIDADE |
DO |
FORNECEDOR |
DE |
MEDICAMENTOS ANOREXÍGENOS: PUBLICIDADE |
ENGANOSA |
E |
REPARACÃO |
DE |
DANOS |
À |
SAÚDE
Karina da Silva Magatão
Marcella Cavallin Veloso
Capítulo 11 PUBLICIDADE DIGITAL, PSICOPOLÍTICA E LGPD
Mário Luiz Ramidoff
Jéssica Jane de Souza
João Paulo Jamnik Anderson
Capítulo 12 OS 30 ANOS DO CDC E A REALIDADE AXIOLÓGICA BRASILEIRA ACERCA DO DIREITO FUNDAMENTAL DA EDUCAÇÃO (DE QUALIDADE). AFINAL: É ELA MAIS UMA MERCADORIA INSERIDA NO MERCADO CONSUMIDOR NACIONAL?
Nicola Frascati Junior
Jacqueline Sophie Perioto Guhur Frascati
Capítulo 13 OS LIMITES DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO NAS RELAÇÕES DE CONSUMO NOS 30 ANOS DA LEI 8.078/90
Suzete Habitzreuter Hartke
Juliana Pickler
|