Instituto Memória - Centro de Estudos da Contemporaneidade Instituto Memória - 15 anos Instituto Memória - Televendas - 41.3016 9042
 

PESQUISA
Pesquisa por Título ou Autor/Colaborador:

Texto da Pesquisa:


clique na capa para ampliar

VENDEM-SE CANETAS PARA ESCRITOR

Autor: Rafão Miranda
Páginas: 146 pgs.
Ano da Publicação: 2015
Editora: Instituto Memória
Preço: R$ 39,90

SINOPSE

Seguindo o Conselho de Ernest Hemingway autor de O Velho e o Mar


"Se conseguir ,escreva histórias que sejam tão improváveis quanto um sonho,tão absurdas Quanto a lua de mel de um grilo e tão verdadeiras quanto o coração de uma Criança"

Comecei com uma ideia perigosa a um ano atrás Vendem-se Canetas para Escritores ...Com paciência de monge para explorar a criação de um livro levei "12 meses" no total com ajuda de Vanice Zimmerman !

O livro conta a história de Vendedor de Canetas,Um Senhor,Uma Ajudante de Mágico chamada Aurora,Um Menino essas histórias estão entrelaçadas! Com poemas,diálogos,canções e contos todos divididos em capítulos como se cada um dos personagens fosse os autores dessas páginas com suas canetas.Também uma nova proposta de criação o livro que pode ser lido de trás para frente como um mangá japonês.Ou lido em textos separados,capítulos ou do início ao fim como uma única história. 

 

Navegamos por um mundo fantástico e colorido ! Lisérgico e psicodélico.
 

Sugerimos a viagem...sem receio.Porém esteja pronto para algo inusitado...

Não foi poupado nenhuma uma ideia criativa ...E usado referencia literárias .Como o Segundo dia da criação já que no conto (Dois no Corcovado) de Drummond ele usou o Primeiro ...Nosso personagem acorda de um sonho tranquilo ...Não como o de Kafta que acorda de sonhos intranquilos .
E outras coisas que somente leitores muita atentos na literatura e cultura pop vão descobrir com o tempo.

A ideia de colocar um livro dentro do livro.Foi justamente para tratar os personagens coadjuvantes com respeito ...E assim finalizar a história .Segue o mesmo formato o Livro que se encontra dentro do livro.Mágico,Senhora Alegria,O Vendedor de Esmolas e a Senhora Dulce.

A revisão foi feita em três etapas.E final por Cibele Cardoso uma excelente profissional.Que avisa que o livro em si é experimental 

Toda a arte gráfica de imagens foi realizado com fotos e idealizado no nosso seio criativo .Com ideia do psicodelismo! 

Rafão Miranda