Instituto Memória - Centro de Estudos da Contemporaneidade Instituto Memória - 15 anos Instituto Memória - Televendas - 41.3016 9042
 

PESQUISA
Pesquisa por Título ou Autor/Colaborador:

Texto da Pesquisa:


clique na capa para ampliar

ESGOTADO! Caminhos da Alma...

Autor: João Leocadio Pinto Nunes-Beatriz Ferreira Corrêa da Silva-Elizabeth Inêz Espinosa-Luiz Antonio Bernardo-Luiz Eduardo Gunther-Tania Hoffmann da Silva
Páginas: 114 pgs.
Ano da Publicação: 2014
Editora: Instituto Memória
Preço: R$ 30,00

SINOPSE

Agrupar alguns colegas em torno da ideia de publicarmos algumas poesias juntos surgiu quase que por acaso. Num momento, no início deste ano de 2014, ao cruzar com a querida colega Tania Hoffman e parabenizá-la pela poesia que havia lido em sua página do Facebook não imaginei que chegaríamos tão rápido a efetivação deste projeto.

Aliás, este projeto nasceu apenas com o intuito de registrar em livro a produção literária de alguns de nós servidores da Justiça do Trabalho do Paraná e, não se pensou de início em divulgar em âmbito institucional este trabalho.

O fato é que a ideia cresceu e tomou novos rumos. Veio a oportunidade de divulgarmos o trabalho na Semana de Conciliação do TRT da 9ª Região e, assim, tudo aconteceu.

Esta obra foi produzida exclusivamente com recursos dos próprios Autores participantes, não houve a injeção de recursos públicos ou de sindicatos ou associações, não por simples escolha, mas talvez sim por falta de oportunidade.

Queremos com isso ressaltar que no Brasil as questões relacionadas à Cultura são assim tratadas, ou seja, alguns poucos aventureiros acabam por realizar e produzir o acervo cultural de forma solitária.

A mensagem que trazemos com isso não é de lamento ou de revolta, apenas uma constatação que merece registro e sobre o qual devemos, enquanto brasileiros, dedicar alguns momentos de reflexão.

Mas, o que levamos desta vida senão a certeza de que fizemos a nossa parte? 

Esperamos que a publicação deste Livro sirva de incentivo a todos aqueles que gostam de escrever e que pensam em um dia ver publicadas suas produções. Agradecemos ao Instituto Memória Editora & Projetos Culturais por acreditar e promover o nosso sonho, em tão pouco tempo. Destacamos o lema propagado pelo Instituto Memória: “o que não se publica, se perde!”.

Uma boa leitura. Espero que gostem.

João Leocadio Pinto Nunes - Organizador