SINOPSE
Apaixonado pela imagem, as andanças realizadas pelo autor, por esse chão brasileiro, sempre foram eternizadas por meio das suas lentes.
Este livro é outra maneira de contar sobre as lindas, difíceis, tocantes e inesquecíveis experiências que Valdir Havita Rigamonti vivenciou ao longo de anos e anos em que ele viajou por terras brasileiras filmando e registrando lugares, pessoas e culturas que fazem desse Brasil uma maravilhosa colcha de retalhos de valor imensurável.
Viajante curioso, andarilho de corpo e alma, Rigamonti narra neste livro, intrigantes e felizes encontros, acontecimentos inusitados, causos de gente grande e “gente pequena”, histórias de muitos anônimos que se confundem com nossas próprias histórias.
As histórias contadas pelo autor são oriundas de diferentes regiões do Brasil e, portanto cada qual com sua peculiaridade linguística. Por esse motivo, Havita optou por transcrever as falas da forma como foram proferidas.
Que essas sementes em forma de palavras possam despertar o andarilho que adormece em cada um de nós e quiçá de leitor você passe a ser também um contador de histórias...
Jussara Souza Iuches
Pedagoga
|